
Quer comprar?
Comprar um imóvel pode ser uma experiência bastante complicada se não tiver a pessoa certa para o ajudar. Este é um processo que aparenta ser simples, mas que tem na verdade muitos perigos escondidos...
O desconhecimento dos valores de todas as despesas inerentes à compra e a falta de acesso à documentação antes da submissão da proposta de compra são apenas alguns deles.
A única forma de estar protegido, é ter ao seu lado um profissional experiente, que não deixará nenhum detalhe ao acaso.
Quer vender?
Se comprar um imóvel é um processo delicado, vender, ainda mais!...
Encontrar o valor certo; reunir toda a documentação obrigatória; conhecer as leis em vigor; criar estratégias eficazes de marketing; anunciar; receber e triar contactos; preparar a casa para a receção das visitas; organizar a marcação das visitas; receber as visitas; receber e analisar propostas; preparar escritura...
Nas mãos de um profissional, ficará liberto de todo este processo, que se pode tornar bastante desgastante para quem não tem as ferramentas certas para tal. Além disso, ao contratar um profissional, a sua casa estará protegida nas visitas por um seguro de responsabilidade civil contratado pela sua agência. Tem ainda ao dispor um departamento jurídico para assegurar a elegibilidade de toda a documentação e a segurança de todo o processo.


Quer arrendar?
De entre todas as transações imobiliárias, o arrendamento teria tudo para ser a mais simples, não fosse a atual conjuntura ter alterado drasticamente esta realidade.
Se por um lado existe muita procura e muita falta de imóveis para arrendamento, fazendo este desajuste entre a oferta e a procura com que seja bastante rápido arrendar uma casa, por outro lado, vem a gestão dificílima de recebimento de centenas de chamadas recebidas diariamente quando se anuncia um imóvel para arrendar.
Existe ainda o risco de não qualificar corretamente todos os potenciais interessados, e ainda o risco de fazer um contrato com cláusulas incorretas ou com documentação em falta, o que fará com que em caso de necessidade de execução do contrato, o mesmo não tenha valor legal, podendo levar a perda direitos e várias complicações.